logo

QUATRO MARCOS

Prefeito nega reajuste determinado por Lei a professores e afirma que limite de gastos com folha de pagamento está comprometido

Para a categoria, o prefeito tem que administrar para cumprir o reajuste e não extrapolar os limites de despesas com a folha


Por Redação Popular Online

Ao lado do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin (Republicanos), disse não saber como fazer para cumprir a Lei n.º 11.738 de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

 

A afirmação foi feita através de vídeo publicado na rede social, Facebook, do próprio gestor municipal, “Da onde que eu vou tirar para aumentar o salário dos professores? Eu não tenho como aumentar. Minha esposa é funcionária do município também”, disse o prefeito ao afirmar que estava na capital federal, Brasília, em busca da criação de um auxílio financeiro aos municípios.

 

O professor Jurandir da Silva Mota apontou que a categoria reivindica o reajuste de 33,24% que é um direito estabelecido por Lei. "Não cabe a gente definir como ele irá se adequar à lei, cabe a ele administrar e cumprir a Lei”, afirmou diante do argumento do prefeito de não poder extrapolar limites de despesa total com pessoal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Os professores da rede municipal de ensino paralisaram as atividades nas salas de aula na última terça-feira, 2 de agosto, para exigir o reajuste do piso salarial aos profissionais da área.

 

Matéria relacionada: Professores da rede municipal paralisam aulas para exigir piso salarial em Quatro Marcos; veja vídeo

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


PARCERIA

Justiça Federal e Rotary Club transformam vidas com equipamentos ortopédicos

Essa iniciativa reforça a importância da união entre instituições públicas e organizações sociais.


COMPRAS DE FIM DE ANO

Transações financeiras exigem atenção dobrada

Pressa e desatenção podem resultar em operações errados e na hora de pagar é preciso ter cuidado, independentemente do meio de pagamento.


Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.